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Nome do Curso: MOOC de Hamilton - Desenvolvimento de Aplicativos

Descrição do curso: O curso visa orientar profissionais e estudantes interessados em aprender a desenvolver aplicativos híbridos multiplataforma para dispositivos móveis utilizando o framework Ionic que é baseado nas tecnologias da Web.  

Carga horária: 60h

Idioma: Português

Nível de dificuldade: Intermediário

Professos/Instrutores: Profa. Msc. Juliana Cristina dos Santos de Andrade - Ifes.

Público-alvo: Professores, servidores, alunos do Ifes e de outras instituições e pessoas da comunidade em geral que desejam desenvolver aplicativos para dispositivos móveis.

Requisitos técnicos:

  • Para realização mínima do curso é necessário apenas um computador ou outro dispositivo com acesso à Internet.
  • Para a realização das atividades práticas do curso, será necessário um computador com os softwares para desenvolvimento móvel instalados (NodeJS, Visual Studio Code, Android Sdk). Durante o curso será ensinado como instalar e configurar estes softwares.

Pré-requisitos para o curso

  • Conhecimentos básicos de Internet e de utilização de computadores, como instalação e execução de softwares.
  • Conhecimento de lógica de programação, como variáveis, constantes, tipos de dados, estruturas de repetição, condicionais, operadores aritméticos, relacionais e lógicos.

Conteúdos:

Metodologia

  • Os conteúdos, a serem estudados de forma livre pelo cursista, estão disponíveis em forma de vídeos, materiais textuais e links para Internet.
  • Há diversas atividades práticas propostas para que o cursista pratique os conhecimentos adquiridos.
  • Há um fórum de discussão no qual os alunos podem interagir entre si, visando sanar dúvidas ou discutir os conteúdos trabalhados.
  • Há questionários avaliativos de correção automática, jogos de revisão de aprendizagem, e atividades de prática de programação.
  • Este curso não possui tutoria.

Processo de Avaliação

  • O cursista será avaliado por meio de questionários avaliativos de autocorreção, fóruns de interação, jogos e atividades prática de programação, que juntos totalizam 100 pontos.
  • Para obter aprovação, o cursista deverá alcançar 60% da nota máxima no curso, constituída da soma de todas as atividades avaliativas realizadas.

Autoinscrição (Estudante)