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  • Nome do curso: Segurança Hídrica do Rio Doce pela perspectiva CTSA
  • Descrição do curso: Este curso tem como objetivo explorar estratégias pedagógicas voltadas à preservação dos recursos hídricos, integrando teorias e práticas que promovam uma educação interdisciplinar e transformadora. Fundamentado nos pilares da abordagem Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA), o curso propõe um ensino problematizador, participativo e crítico. Dessa forma, busca capacitar educadores para implementar ações educativas que conectem o conhecimento científico à responsabilidade socioambiental, fomentando uma educação interdisciplinar, engajadora e transformadora.
  • Carga horária: 20h
  • Idioma: Português
  • Nível de dificuldade: Básico  
  • Professores/Instrutores: Nícolas do Espirito Santo Trancho; Marize Lyra Silva Passos; Isaura Alcina Martins Nobre
  • Público-alvo
    • Educadores e pessoas interessadas em refletir sobre a preservação hidrológica do Rio Doce pela perspectiva CTSA;
    • Educadores que queiram desenvolver a Educação Ambiental de maneira contínua e significativa.
  • Requisitos técnicos:   
    • Necessário ter dispositivo com acesso à internet;
    • Poderá ser acessado via smartphone ou computador;
  • Pré-requisitos para o curso:   
    • Este curso não exige pré-requisitos.
  • Conteúdos
    • Segurança Hídrica, desenvolvimento sustentável e legislação ambiental;
    • Concepção problematizadora e libertadora da Educação Ambiental;
    • Metodologias de Ensino-Aprendizagem aplicadas ao tema “Água e Sustentabilidade”.
  • Processo de Avaliação: 
  • O cursista será avaliado por meio de questionários avaliativos de autocorreção ao final de cada tópico, que juntos totalizam 100 pontos, divididos da seguinte forma:
    • Serão três questionários, sendo dois questionários com o valor de 20 pontos e um com o valor de 30 pontos, num total de 70 pontos.
    • O cursista terá duas chances para fazer cada avaliação, prevalecerá a maior nota.
    • Serão utilizados três jogos, um jogo por tópico, sendo atribuído 10 pontos por cada jogo, num total de 30 pontos, não sendo levado em consideração a quantidade de tentativas. 

Autoinscrição (Estudante)