- Nome do curso: Mapas Conceituais no Processo de Ensino-Aprendizagem
- Descrição do curso: O curso apresenta a teoria da aprendizagem significativa, a definição, construção e utilização de mapas conceituais no processo de ensino-aprendizagem. Serão desenvolvidos e apresentados métodos para avaliar através de mapas conceituais, sua utilização de forma ancorada na teoria da aprendizagem significativa e sua importância no processo de ensino-aprendizagem.
- Carga horária: 30 h
- Idioma: Português
- Nível de dificuldade: Básico
- Professores/Instrutores: Ramon Teodoro do Pado
- Público-alvo: Estudantes e Professores
- Requisitos técnicos: Computador e acesso à internet
- Pré-requisitos para o curso: Conhecimento básico de informática
- Conteúdos: Teoria da Aprendizagem Significativa, Mapas Conceituais, Utilização do programa CmapTools e formas de utilizar e avaliar mapas conceituais.
- Metodologia: Esperamos que os estudantes possam ter uma compreensão básica sobre a teoria da aprendizagem significativa, o que são mapas conceituais e como utilizá-los como instrumento auxiliar no processo de ensino-aprendizagem e avaliação.
- Processo de Avaliação: A avaliação ocorrerá ao longo com questionários referente às vídeo-aulas apresentadas. o aluno deverá obter uma nota final de 60% para sua aprovação.
- Professor: Bruno Porto
- Professor: Ramon Teodoro do Prado