Ir para o conteúdo principal

Opções de inscrição

 

  • Nome do curso: Plantando um Rio mais Doce – Preparando a terra
  • Descrição do curso: O curso tem como objetivo apresentar os pressupostos teórico metodológicos, dentro do contexto da Educação Ambiental Crítica, do Projeto Rio Doce Escolar que está sendo desenvolvido nas cidades de Baixo Guandu, Colatina, Marilândia e Linhares no estado do Espírito Santo.
  • Carga horária: 10h
  • Idioma: Português
  • Nível de dificuldade: Básico
  • Professores/Instrutores: Luciane da Silva Lima Vieira e Manuella Villar Amado.
  • Público-alvo: Professores, servidores, estudantes e pessoas da comunidade em geral, que tenham a intenção de conhecer os pressupostos teórico-metodológicos do Projeto Rio Doce Escolar
  • Requisitos técnicos:  O aluno (a) deverá ter conexão com a internet, por meio de smartphones e/ou computador.
  • Pré-requisitos para o curso:   O aluno (a) deverá possuir nível básico de conhecimentos no Moodle e habilidade no uso do computador.
  • Conteúdos:
    • Conhecendo o Projeto Rio Doce Escolar – Apresentação da proposta geral do curso. 
    • A contextualização nos processos de ensino e aprendizagem. 
    • A multidimensionalidade do espaço educativo. 
    • A interdisciplinaridade e a multidisciplinaridade como promotoras da Alfabetização Científica.
    • A integração entre a educação formal e a educação não formal.
  • Metodologia: O curso propõe uma metodologia que contempla estudos baseados em autoinstrução, seguidos de atividades que levam o cursista a compreender os principais conceitos atrelados ao tema. O cursista poderá demonstrar seus conhecimentos por meio de atividades didáticas disponíveis no curso e assim verificar os conhecimentos adquiridos. Os conteúdos podem ser estudados de forma livre pelo cursista e estão disponíveis em forma de vídeo tutoriais, textos informativos e infográficos. Há um fórum de discussão no qual os alunos podem interagir entre si, visando sanar dúvidas ou discutir os conteúdos trabalhados. Há questionários avaliativos de correção automática. Este curso não possui tutoria.
  • Processo de Avaliação: O cursista será avaliado por meio de questionários avaliativos de autocorreção ao final de cada tópico, que juntos totalizam 100 pontos. Os questionários possuem restrição para sua realização. Assim, estão condicionados ao acesso de certos recursos ou à entrega de determinadas atividades. Para obter aprovação, o cursista deverá alcançar 60% da nota máxima no curso, constituída da soma de todas as atividades avaliativas realizadas.

Autoinscrição (Estudante)