Opções de inscrição

Nome do curso: Diversidade Cultural, Economia Criativa e Desenvolvimento

Descrição do curso: Discussão de questões básicas sobre diversidade cultural, economia criativa e desenvolvimento, demonstrando suas interfaces e contradições.

Carga horária: 5h

Idioma: Português

Nível de dificuldade:   Básico

Público-alvo: O curso tem como público-alvo primário gestores públicos, conselheiros municipais de cultura, servidores de órgãos públicos da área da cultura, instituições governamentais e não governamentais responsáveis pelos sistemas articulados de cultura, conselhos municipais e conselho estadual de cultura.

Todavia, além deste público alvo, o curso é livre para quem tiver interesse em discutir economia criativa, desenvolvimento e diversidade cultural.

Requisitos técnicos:  Acesso a internet para assistir os vídeos e programas para leitura de documentos.

Pré-requisitos para o curso:  Não há 

Conteúdos: 
1 - Importância das metáforas para compreender a diversidade cultural
2 - Economia Criativa e sua interface com o desenvolvimento
3 - Desenvolvimento e Comunicação comunitária: a importância de coletivos no Hub Criativo. 


Metodologia: Tem como pressupostos metodológicos a relação teoria/prática, a transversalidade e a interação dos conteúdos, procedimentos e ações. O percurso formativo contempla o estudo por meio de vídeos aulas e conteúdo complementar com intuito de inserção básica no tema de economia criativa, desenvolvimento e diversidade cultural. Será utilizado vídeo aulas em ambiente de aprendizado organizada em função dos conteúdos.

Processo de Avaliação: Avaliação das questões básicas levantadas no curso sobre  diversidade cultural, economia criativa e desenvolvimento, demonstrando suas interfaces e contradições.

Autoinscrição (Estudante)