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Nome do curso: Inclusão Sociodigital para Multiplicadores

Descrição do curso: 

Por meio deste curso o multiplicador aprenderá a planejar um curso de inclusão sociodigital e ensinar aos discentes os aplicativos de smartphones úteis no dia a dia, utilizando aplicativos tais como redes sociais, e-mail, aplicativos de localização e mobilidade, fotos e backup de contatos e aplicativos de utilidade pública.

O multiplicador terá uma perspectiva de inserção social que visa trabalhar não apenas o aplicativo em si, mas também cuidados no seu uso.

Neste curso adotaremos o termo multiplicadores para quem for utilizar as técnicas aqui descritas a fim de aplicar o conteúdo de inclusão sociodigital falar de forma geral o que o aluno vai encontrar no curso.

Curso voltado para os multiplicadores e se aplicam com smartphone que funcionam com o sistema operacional android.

Carga horária: 30 horas

Idioma: Português

Nível de dificuldade: Básico

Professora: Karina Aguieiras Cortat

Público-alvo: professores do Ifes, profissionais da educação em geral e multiplicadores que necessitem de realizar a inclusão sociodigital no ambiente acadêmico ou corporativo.

Requisitos técnicos: computador com acesso à internet e softwares básicos para edição de texto,.

Pré-requisitos para o curso: conhecimentos básicos de Informática e uso de smartphones com sistema operacional android.

Conteúdos:

  • Introdução à inclusão sociodigital
  • Definindo a metodologia a ser aplicada     
  • Criando a identidade virtual
  • Inclusão nas Redes Sociais
  • Empregos e Empreendedorismo   
  • Portais Governamentais     
  • Passeando pela Cidade (horários de transportes públicos)
  • Música on-line
  • Compras on-line (dicas de como identificar um site seguro e melhores formas de pagamento a serem utilizadas)

Metodologia:

Os conteúdos, a serem estudados de forma livre pelo cursista, estão disponíveis em forma de vídeos, materiais textuais e links para internet.

Há um fórum de discussão no qual os alunos podem interagir entre si, visando sanar dúvidas ou discutir os conteúdos trabalhados.

Há um questionário avaliativo de correção automática.

Este curso não possui tutoria.

Processo de avaliação:

A avaliação da aprendizagem é constituída de uma atividade avaliativa no formato de questionário, valendo 100 pontos.

O questionário possui restrição para sua realização. Assim, só pode ser realizado caso o estudante tenha concluído os Tópicos 1 ao 9.

Para obter aprovação, o cursista deverá alcançar no mínimo 60% da nota máxima no curso, constituída da soma de todas as atividades avaliativas realizadas ao longo do curso.

Caso não obtenha a média 60 nas atividades avaliativas, a atividade final não ficará disponível para a conclusão do curso.

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