- Nome do curso: Mapas Conceituais no Processo de Ensino-Aprendizagem
 - Descrição do curso: O curso apresenta a teoria da aprendizagem significativa, a definição, construção e utilização de mapas conceituais no processo de ensino-aprendizagem. Serão desenvolvidos e apresentados métodos para avaliar através de mapas conceituais, sua utilização de forma ancorada na teoria da aprendizagem significativa e sua importância no processo de ensino-aprendizagem.
 - Carga horária: 30 h
 - Idioma: Português
 - Nível de dificuldade: Básico
 - Professores/Instrutores: Ramon Teodoro do Pado
 - Público-alvo: Estudantes e Professores
 - Requisitos técnicos: Computador e acesso à internet
 - Pré-requisitos para o curso: Conhecimento básico de informática
 - Conteúdos: Teoria da Aprendizagem Significativa, Mapas Conceituais, Utilização do programa CmapTools e formas de utilizar e avaliar mapas conceituais.
 - Metodologia: Esperamos que os estudantes possam ter uma compreensão básica sobre a teoria da aprendizagem significativa, o que são mapas conceituais e como utilizá-los como instrumento auxiliar no processo de ensino-aprendizagem e avaliação.
 - Processo de Avaliação: A avaliação ocorrerá ao longo com questionários referente às vídeo-aulas apresentadas. o aluno deverá obter uma nota final de 60% para sua aprovação.
 

- Profesor: Ramon Teodoro do Prado