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Nome do curso: Mediação pedagógica no Moodle

Descrição do curso: Formar mediadores pedagógicos (também chamados de tutores) para atuarem na modalidade de educação a distância por meio do ambiente virtual de aprendizagem Moodle. Assim, aprenderão sobre mediação pedagógica na EaD, avaliação, feedback, bem como realizarão práticas no Moodle.

Carga horária: 60 horas

Idioma: Português

Nível de dificuldade:   Básico 

Professores/Instrutores:

Aline Pinto Amorim
Cleyton Santana de Sousa
Thayana Caus Wanderley
Vanessa Battestin

Público-alvo: Profissionais que irão atuar em processo de tutoria, professores, e etc

Requisitos técnicos:  

Computador e acesso à internet.
O estudo pode ser feito por meio de smartphone, mas algumas atividades requerem o uso de computador com editor de texto.

Pré-requisitos para o curso: Conhecimentos básicos em informática 

Conteúdos: 

EaD e Ambiente Virtual de Aprendizagem
Mediação Pedagógica em EaD
Avaliação e o feedback na EaD
Praticando a mediação pedagógica no Moodle

Metodologia:

O curso propõe uma metodologia que contempla momentos de estudos individuais e atividades baseadas em autoestudo.
Os materiais e conteúdos a serem estudados pelos cursistas estão no formato de vídeos, textos, links e livros do Moodle.
Há atividades práticas propostas para que o cursista pratique os conhecimentos adquiridos, especialmente por meio dos modelos fornecidos e pela sala virtual de prática.
Há um fórum de discussão no qual os alunos podem interagir entre si, visando sanar dúvidas ou discutir os conteúdos trabalhados.
Há fóruns ou outros recursos específicos em que os alunos podem compartilhar suas produções com os colegas, bem como olhar e comentar suas produções, visando compartilhar experiências e ter novas ideias.
Há questionários avaliativos de correção automática.
Este curso não possui tutoria.

Processo de Avaliação: 

O cursista será avaliado por meio de questionários avaliativos de autocorreção ao final de cada tópico, que juntos totalizam 100 pontos. Os questionários possuem restrição para sua realização. Assim, estão condicionados ao acesso de certos recursos ou à entrega de determinadas atividades. Para obter aprovação, o cursista deverá alcançar 60% da nota máxima no curso, constituída da soma de todas as atividades avaliativas realizadas.

 

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